terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vinte e quatro anos e uma limpeza de pele

Já há muito tempo que andava para fazer uma limpeza de pele, posso mesmo até dizer anos. Era algo que queria muito. Primeiro por achar que mal não fazia, muito pelo contrário e, porque tinha muita curiosidade. Depois, mais neste último ano que vim viver para Londres, mais do que uma experiência, comecei a sentir mesmo necessidade.

O problema é que toda a gente que eu conhecia falava-me mal das experiências que teve. Ou era porque não resultava, ou era porque ficava com marcas... enfim, toda uma panóplia de queixas. Eu mesma, há coisa de três anos, tinha feito uma em que me aplicaram apenas um creme, que mais parecia um desmaquilhante e depois um tónico. E pronto, já estava feito. Por isso não considerei uma limpeza, aquilo para mim não foi nada. As únicas boas experiências que tinha conhecimento, foram através de blogues e normalmente não ficavam perto da zona onde morava.


Pois bem, passado tanto tempo desde a primeira vez que tive esta vontade, neste outono tive a oportunidade de passar, finalmente, pela experiência de fazer um limpeza de pele. Fiz na Sothys SPA, localizada na Av. António Augusto Aguiar. Recentemente tive muito boas referências dos tratamentos lá efectuados, por isso na minha ultima ida a Portugal, aproveitei e arranjei um espacinho na minha agenda e lá fui eu.







Basicamente o que tenho a dizer é que adorei. Para além do espaço que é fantástico e da técnica Raquel que não fica nada atrás, o tratamento em si superou muito as minhas expectativas. Se aquela "limpeza de pele" que eu tinha feito anteriormente tinha sido bastante incompleta, esta foi exactamente o oposto.

O tratamento teve uma duração de cerca de duas horas. Sim, leram bem , duas horas. Embora que a última meia hora tenha sido dedicada a um tratamento na zona ocular, oferecido pelo instituto. Posso-vos dizer que depois daquelas duas horas, estava pronta para ficar mais duas, se fosse preciso.

Relativamente ao tratamento em sí, posso-vos dizer, em termos gerais (porque esqueci-me de perguntar, pois o ambiente era tão zen com passarinhos a cantar e tudo, que deixei para depois e o depois tornou-se em nunca mais), que passei por várias fases, das quais, esfoliação, vapores, hidratação... e claro, uma massagem que me fez estar meio cá, meio lá. Não é de todo uma coisa agressiva e saí de lá com o rosto mais luminoso que nunca e com a pele visivelmente mais limpa. O que me surpreendeu mais, foi que os poros no nariz deixaram de ser perceptíveis. A minha pele tinha ganho vida naquele momento.






Acredito que haja várias maneiras de se fazer uma limpeza de pele, mas nesta pela qual passei, não tive qualquer tipo de vermelhidão após a mesma, nem as borbulhas, que tanta gente fala que aparecem dias após ao tratamento, alegando que é toda a "sujidade" a sair. A minha pele mudou sim, mas para melhor.

No meu caso, aconselharam-me a fazer o mesmo seis meses depois, prazo que varia de pessoa para pessoa, dependendo do  tipo de pele e o estado em como esta se encontra. A Raquel também me disse para ter cuidado com o tipo de cremes que escolhesse no futuro pois teriam de ser direccionados para peles mistas. Isto porque, segundo ela, a minha pele estava extremamente seca, com excepção da zona "T". Coisa que deveu-se à má escolha do meu creme diário que estava a usar na altura, que podem ver AQUI.


É natural que uma adolescente de 14 ou 15 anos não se preocupe com isso, mas agora que estou perto dos 25, já começo a ver as coisas de outra maneira e sei que deve-se sim prevenir e não, tentar remediar, porque no caso da pele, remediar pode ser difícil.

Aconselho não só todas as mulheres fazê-lo, como também aos homens. Foi, sem dúvida, dinheiro muito bem gasto.


See you soon!

4 comentários:

  1. I would like somehing like that for me! My skin needs it! :) xoxo
    http://angelandchic1.blogspot.co.uk/2013/11/leatherflowers.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. and believe me, makes all the difrerence! My skin still good! : )

      Eliminar
  2. Olá Juliana!
    Sabes dizer o preço do tratamento?

    Obrigada, beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jéssica! Sei sim, o preço é de, se não me engano, 50€. Eu so paguei 40€ porque tive desconto, mas digo-te, não é dinheiro deitado fora!

      beijinho :)

      Eliminar