quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Juliana vs. BB cream

Antes de ir de férias para Portugal, em Outubro, comprei pela primeira vez um bb cream. Sim, pela primeira vez. Parece impossível, mas nunca achei que fosse gostar de tal coisa, pois não percebia o porquê de escolherem um bb cream, em vez de uma base de baixa cobertura ou, querem um bb cream de alta cobertura, em vez de uma base mais forte. Mas finalmente tinha chegado a altura.





Comprei-o um pouco por impulso, a quando da chegada da gama Nude Magique, da L'oreal a Inglaterra e sem saber se lhe iria dar uso ou não. Como acho que é bom falarmos dos produtos com conhecimento de causa e não, falar só por falar, arrisquei. Por isso e, por este bb cream em questão ter-me parecido de baixa cobertura (algo que para mim é o que faz mais sentido, sendo eu a maior fã de bases de baixa cobertura), decidi arriscar.






Acabei por fazer uma utilização intensiva nos primeiros dias após a compra, porque como me esqueci da toda a minha maquilhagem na mala de outra pessoa, durante os primeiros dias que tive em Portugal e, a única coisa que tinha ficado comigo era o bb cream, lá teve que ser.


Posso-vos dizer que gostei bastante. Não, não substitui uma base, mesmo que goste de bases de baixa cobertura. Pois acho que uma base é uma base, e faz diferença. No entanto acho que este produto é perfeito para, e apenas o utilizo nestas situações, ir ao supermercado ou, quando não quero usar maquilhagem, mas também não quero parecer uma pessoa morta. Nesses dias nem utilizo corrector, é mesmo numa de descontracção. Não é um produto, pelo que já referi antes, que utilize com regularidade, so mesmo quando sinto necessidade.





Relativamente a este bb cream específico, acho que tem um tom que se adequa muito bem ao meu tom de pele, embora que agora esteja muito mais branca do que quando o comprei. A sua cor ao ser extraído da embalagem é branca, com umas pequenas esferas pretas, que quando friccionadas e em contacto com a pele, passam a dar cor ao produto. Twm uma cobertura que não é de todo pesada como aqui referi, mas cobre pequenas inprefeições e dura cerca de 8 horas na pele, não a deixando excessivamente oleosa, sendo a minha pele desse tipo.







Não sei se foi desta marca que experimentei, mas embora não tenha ficado completamente apaixonada por este tipo de produto, é algo que posso dizer que até gosto de ter no meu armário de maquilhagem.


(antes/depois)

Qual a vossa opinião em relação ao bb cream? Conseguem viver sem ele, ou não passam sem?

See you soon!




3 comentários:

  1. Estou curiosa para experimentar... Tenho de o procurar! Beijinhos :D

    http://beautylavie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Confesso que também não sou muito adepta de BB cream, mas fiquei curiosa, vou experimentar. :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ah, fiquei curiosa pra testar, e olha que eu estou de saco cheio de bb creams pq geralmente nao funciona pra mim

    http://www.mulherdefaces.com/

    ResponderEliminar