quarta-feira, 12 de junho de 2013

Fit Me by Maybelline - Review





Em mais uma tentativa de encontrar a base perfeita decidi aproveitar uma promoção (uma das milhares que há aqui), e experimentar a tão falada base da Maybelline, a Fit Me.

Como já disse anteriormente, não sou a maior fã de bases com muita cobertura. Gosto sim de bases que me permitam a construção do aspecto que pretendo. Então cada vez que oiço falar de uma base com baixa cobertura, acontece uma de duas coisas, penso "ok, vamos lá tentar, é desta que vou encontrar a base do meus sonhos" ou, "Esquece, não! Nem vou perder tempo... muito menos dinheiro". 



Por incrível que pareça, pouco sabia sobre esta base, apenas sabia que muita gente a experimentou, foi/é muito falada. Nem sequer sabia se a maioria da opinião das pessoas era positiva ou não (o que para mim por um lado acaba por ser positivo, porque deixa que eu construa a minha própria opinião, sem tender para nenhum lado). Decidi compra-la porque quando experimentei o tester, pareceu-me de baixa cobertura.
Agora que tenho a minha opinião formada, decidi ver algumas reviews e constatei que a opinião não é unânime e poderá mesmo às vezes ser oposta. Contudo, seja ela qual for, há sempre um ponto em que todos concordam (falar-vos-ei mais à frente).


Como o próprio nome indica, é uma base que se adapta ao nosso tom de pele e isto deve-se bastante ao facto de a cobertura não ser muito alta, coisa que me agrada e correspondeu às minhas expectativas. Já para não falar do facto das bases amareladas estarem diferenciadas das rosadas (amarelas acabam em 0, rosas acabam em 5), só por isso, mil pontos a favor deste produto. Nem todos os consumidores estão informados como escolher a cor correcta de base e no expositor que encontrei na loja, neste caso na Superdrug , não há margens para erros. Gostei!

*base sem pó matificante


Outra coisa que gostei imenso, é o aspecto que deixa. Dá sem dúvida um aspecto saudável. Porém aquilo que considero glow e flawless, é considerado por muita gente um aspecto oleoso. Discordo na totalidade quanto a isso, pois penso que se consegue distinguir um ar luminoso, de um ar "sujo" mas, por outro lado, tenho que concordar, totalmente, que não é a melhor base para peles oleosas, como a minha. Isto porque ao longo do dia a pele ganha o "tal" brilho derivado à oleosidade natural da pele (é aqui que todas as reviews que vi têm a mesma opinião), coisa que pode ser resolvida com pó, tal como fazemos com a maioria das outras bases. Penso que será uma boa opção para peles secas.

Como puderam reparar pela foto, eu corrigi as minhas imperfeições (excepto as olheiras) antes de colocar a base, coisa que não considero um ponto negativo, pois quem gosta de bases de baixa cobertura, e não tem uma pele perfeita, têm que o fazer.

Pump: Sim
SPF: 18
Preço: 7.99£
Nº de cores (UK): 12

Aprovado? SIM! Tenho usado sempre que posso, gosto do aspecto, e para mim é o mais importante. Claro que se pudesse evitar ter que retocar o pó ao longo do dia, seria óptimo, mas não me importo. Até porque nunca encontrei nenhuma base de baixa cobertura que não o tenha que fazer.


See you soon!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário