quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Fast & Care Tan - A solução para quem tem "medo" do protector solar!



Sei que o verão já está quase no fim, pelo menos era a sensação que eu tinha todos os anos quando fazia TODOS os dias de praia durante os meses de Junho e Julho. Basicamente em Agosto era para descansar de tanto "trabalho" dos dois meses anteriores ahahah. Mas o motivo pelo qual este post surge agora é pelo facto de só há coisa de duas semanas ter tido as minhas curtas férias (duas semanas [entendam-se curtas, pois é o primeiro ano que não tive no mínimo 3 meses de férias]) onde experimentei o produto de que vos venho falar e até porque também sei que ainda há quem vá de férias em Setembro ou quanto mais não seja, para ficarem já com as antenas ligadas e no próximo ano "atacarem" logo desde o início da temporada.

Com o passar dos anos e com a minha entrada no mundo da maquilhagem, onde prefiro maquilhar uma pele branca ou negra (dá-me muito mais gozo), em vez de uma bronzeada, o meu gosto e a minha obsessão por querer ficar "preta" no verão, tem vindo a baixar e este ano notei muito mais isso, do que em qualquer outro ano. Contudo, e porque ainda assim  gosto de ter uma corzinha, vá, uma cor acentuada (só não quero ficar torrada), até para não parecer que tenho um ar doente, antes de ir de férias e fazer praia, fiz uma pesquisa intensiva. Sabia que só iria ter duas semanas para aproveitar o sol e que a minha pele iria estar mais que nunca sensível (quase dois anos sem apanhar sol), o que quereria dizer que não podia apanhar muito sol logo nas primeiras vezes e que a protecção tinha de ser, mais que nunca, reforçada. Com tantos cuidados, achei que talvez fosse difícil ficar realmente bronzeada. Até que encontrei nas minhas pesquisas o Tan&Protect da Piz Buin.






Basicamente é um óleo que é aplicado em forma de spray e que, ao contrário do que as pessoas possam pensar (por ser um óleo e ter um aspecto de bronzeador), para além de ajudar no aceleramento do bronzeado, ele protege. Sendo esta ultima a função principal deste produto.

Fiquei um pouco reticente em relação ao produto, questionei-me várias vezes antes de usar "será que vai mesmo ajudar no processo de bronzeamento?", "será que protege alguma coisa? Duvido muito que um produto que bronzeia também proteja!".

Conclusão, não é que faz mesmo as duas coisas juntas e na perfeição?!

Posso dizer que me protegeu mesmo bastante, caso contrário tinha apanhado logo um escaldão no primeiro dia de praia, mesmo tendo escolhido um com SPF 30. E tendo em conta a quantidade de vezes que fiquei à sombra e os dias que fui à praia (não foram assim tantos), tenho o bronze que queria, um bronze que quando cá cheguei perguntaram-me se tinha ido para alguma ilha exótica. Verdade seja dita, por pouco que seja o bronze, parece muito numa pessoa que estava mesmo pálida. Sinto que não fiquei "carvão" , como antigamente, pois como disse já não acho assim muita piada, mas fiquei como queria "bastante" bronzeada, qb.


(Before - No dia em que cheguei a Portugal / After - ainda durante as férias)

O único senão deste produto é a rápida velocidade com que se gasta. Mesmo tendo em conta que estava sempre a reaplicá-lo para não apanhar nenhum escaldão, acho que se fosse com um protector dito normal, a quantidade gasta seria muito menor. Em nove dias gastei quase uma embalagem. Mas valeu a pena.

O preço aqui ronda as 18£ e em Portugal, 18€. Para mim, fiz um óptimo negócio pois aproveitei uma das mlhentas fantásticas promoções que há aqui e comprei por 6£.

Este post é um um pouco extenso, mas quis mostrar que o bronze carvão já não está na moda e muito menos apanhar sol sem qualquer tipo de protecção e que é possível ter um bronzeado (muito ou pouco, dependendo do gosto) ao mesmo tempo que estamos protegidos contra os raios UVA e UVB, que tão prejudiciais são para a saúde. Sei que ainda há muita gente que para além de não se proteger, que já por si é muito mau, ainda aplica bronzeadores ou o tão conhecido óleo johnson. Pensem bem se vale a pena correr o risco, quando conseguimos exactamente o mesmo resultado usando protector.


See you soon!


2 comentários:

  1. 9 dias não é assim tão pouco, na verdade uma embalagem de protector solar dito "normal" deveria durar uma semana mais ou menos (depende das horas que se passa na praia, do tamanho da pessoa, etc. etc.). Geralmente as pessoas não aplicam quantidade suficiente, mas, enfim, as contas são essas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, 9 dias não é assim tão pouco sobretudo se forem seguidos (ou quase) mas atendendo que estava quase sempre debaixo da sombra e ia depois das 4, acho que o efeito é notório. foi mesmo o ano que mais me preocupei comigo (espero que continue assim por muuuuuitos anos), devido à sensibilidade da pele. Mas também é como disse, o facto de estar branquissima, "ajuda" a parecer que tinha um graaaaaaande bronze!

      Eliminar