quarta-feira, 18 de setembro de 2013

E quando a sombra desaparece... #basics

Quando as minhas amigas souberam que eu tinha entrado para este mundo da maquilhagem, uma das perguntas mais frequentes era (e por incrível que pareça, ainda é), "como é que eu faço para as sombras durarem nos meus nos meus olhos? É que meto e passado uma hora é como se já não tivesse nada".

Não é difícil perceber que este, apesar de não o considerar um erro, é uma das maiores ignorâncias básicas e simples no mundo da beleza. E mesmo que nunca ninguém vos tenha perguntado, com certeza já avistaram  inúmeras pessoas no vosso dia-a-dia, vítimas desta falta de conhecimento.

Por isso mesmo, resolvi escrever este post, porque sei que nem todas as pessoas sabem tudo sobre maquilhagem e há muitas pessoas que se estão a iniciar neste maravilhoso mundo.

Para que a sombra não "desapareça" e não fique, normalmente, acumulada numa dobrinha que se encontra na pálpebra móvel, o que há a fazer é muito simples.

Existe no mercado, apesar de haver outro tipo de técnicas que nos permite chegar ao mesmo resultado, um produto designado como fixador/primer de sombras. O que este produto vai fazer é, precisamente, fixar as sombras, fazendo com que elas permaneçam imóveis no sítio onde as colocámos. Umas melhores que outras, outras mais caras que outras. Tudo depende de quanto queremos gastar e daquilo que nos satisfaz.

A única coisa que têm que fazer é aplicar o produto em questão, antes das sombras. É só isto. Depois é só descontraírem e não ficarem preocupadas às 4h da tarde, com a sombra que meteram às 8h da manhã.

A minha escolha, desde sempre, tem sido o Shadow Insurance da Too Faced, mas estou a pensar troca-lo por um de outra marca, na próxima vez que comprar um fixador de sombras. Não que esteja insatisfeita com o produto, mas porque quero experimentar outras marcas, mesmo que caras.

Algumas das opções que podem encontrar à venda, são estas:




(High Cost)

(Low Cost)


E vocês, qual deles preferem?


See you soon!

1 comentário:

  1. Tb uso o da Too Faced e é o meu preferido.

    Já experimentei o da elf e não gostei, tem uma textura parecida ao da Urban Decay.

    Tb tenho lá em casa tamanhos travel do da urban decay e bare minerals que vinham junto a paletas. O da urban decay já usei todo mas acho que tenho de cortar a embalagem para tirar os restos. O da bare minerals ainda não experimentei mas acredito que também seja bom.

    Tanto o da urban decay como da too faced são muito bons pq funcionam, mas prefiro o da too faced pela textura, talvez por estar mais habituada a esta (foi o meu 1º).

    ResponderEliminar