quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tea Tree Skin Clearing Lotion. Solução, ou desilusão?

Se há coisa que eu gosto de pedir, é ajuda quando não percebo nada do assunto, sobretudo no que toca a skin care. Mas mais do que isso, gosto quando a ajuda é bem dada. Desta vez não foi diferente.

Quase todos os dias passo por uma The Body Shop e, por entre as várias promoções apelativas quase diárias desta mesma marca, já andava de olho num creme de rosto há muito tempo, não só porque gosto de coisas novas, como também não queria gastar muito dinheiro num creme, quando sabia que em breve iria comprar um mais para o carote. Basicamente entrei na loja com uma ideia de desenrasque e com uma esperança, já que esta é sempre a ultima a morrer, que o creme fosse realmente algo maravilhoso e até pudesse dispensar futuramente a compra de um mais caro.

Então e porque nunca tinha comprado nada para o rosto na The Body Shop, nem mesmo maquilhagem, pedi ajuda.
A rapariga que me estava a atender, começou por perguntar-me que tipo de pele é que eu tinha, ao qual eu respondi, e hoje tenho a certeza que respondi acertadamente, "mista". Posteriormente, perguntou-me também se eu tinha algum problema mais grave de pele, como por exemplo, acne. Eu disse que não. Nunca tive grandes problemas de acne, mesmo na adolescência, muito menos agora. Posto isto, ela sentiu-se apta para recomendar-me um creme. Creme esse que veio a ser o "Skin clearing lotion" da linha Tea Tree.
Disse-me então que aquele creme iria resolver todo o meu problema de oleosidade da pele, que a zona "T" nunca mais iria ser a mesma e que brilho era coisa que dificilmente iria surgir.





Fascinada com a possibilidade de todo o meu problema de oleosidade deixar de existir, decidi apostar e comprar o belo do creme. Ela ainda tentou vender-me o tónico da mesma linha, prometendo ainda mais maravilhas, mas eu, fortemente, resisti.

Chegou então a altura de tirar a prova dos nove e depois do banho apliquei o creme. A primeira sensação que senti, foi que o creme tinha sido absorvido rapidamente, em questão de segundos, o que me agradou. Mas após essa sensação de agrado e, novamente uns segundos mais tarde, vem uma sensação de desconforto que há muito já não sentia, a pele a repuxar, como se tivesse muito seca. Fiquei indecisa, não sabia se gostava ou deixava logo de lado o creme. Decidi por continuar a experiência nos dias seguintes. Mas a história voltou a repetir-se. Até que, em conversa com uma amiga na internet, ela explicou-me que aquela linha de Tea Tree, era para peles mesmo oleosas e com problemas de acne.

Fazia todo o sentido o que a minha amiga me tinha dito, pois, embora eu tivesse a pele oleosa na zona "T", a restante era normal e era onde eu sentia mais desconforto. O que me fez chegar à conclusão que deve ser mesmo bom para peles 100% oleosas.

Não tive uma boa experiência e nem posso afirmar que o produto é mau. O que aconteceu é que tive um mau aconselhamento, como tantos outros que tive ao longo da minha vida mesmo, em relação à maquilhagem. Faz-me impressão como é que pessoas que dão a cara por uma marca, não estão bem formadas, ou não lhes dão a devida formação.  Pode ser uma falha de uma das partes, ou até mesmo de ambas. Nunca vou saber. Mas irrita-me, porque a função dessas pessoas é ajudarem-nos e não fazer com que fiquemos com receio de apostar em novos produtos ou até mesmo não voltar a comprar os mesmos. Perdemos nós e perde a marca.

Não posso dizer que recomendo, mas também não posso dizer o contrário. Apenas posso dizer que comigo não resultou e que acredito que o creme resulte com uma pessoa que tenha as características para as quais o creme foi criado.

E vocês, usam este creme? Gostam? Que tipo de pele têm e que creme usam?

See you soon!

1 comentário:

  1. Olha olha, tenho pele mista também e andava de olho nesse creme... ainda bem q li o teu post :) experimenta o da Lush, Imperialis ou o Gorgeous (este é mais carote) e se tiveres indiecisa, vai lá, pede uma amostra e experimenta :) ainda por cima, em Inglaterra os produtos da marca são todos mais baratos ;)
    A seguir! :) new fan :)
    maryredhair.blogspot.com

    ResponderEliminar